segunda-feira, 18 de setembro de 2017

SESSÃO MAGNA DE POSSE (REASSUNÇÃO)





No Templo da Loja Maç.´.  Acadêmica  Jorro de luz e Sabedoria nº 3353, Rito Brasileiro, Or.´. de Baixa Grande-BA, dia 17-09-17,  foi realizando Sessão Magna de  Posse (Reassunção)  do Ven.´. M.´.Ir. Reinaldo Brito de Carvalho e de sua Nova Diretoria para o Biênio 2017/2019.
A Comissão Instaladora  foi composta pelos Ven.´. Mestres : IIr.´. Hipólito Peixinho da Silva, Olivaldo Batista de Goes e Valdemir Silva Bastos. Os trabalhos forma abertos pelo Ven.´. em exercício  Ir,´. Cicéro Pamponeta da Silva Junior, que deu entrada a comissão Instaladora, que cumprida a Ritualística deu Posse (Reassunção)  ao Ven.´. M.´. Ir.´. Reinado Brito de Carvalho.
Os trabalhos foram suspensos pelo Ven.´. empossado para dar seguimento em uma Sessão Magna Publica, que foi realizado da Câmera de Vereador. Onde foram empossados  a sua  Nova Diretoria.
Contamos com a presença de  oito(8) veneráveis, Dep. Federal, Estadual, Conselheiros, Irmãos da Lojas: 16 de Junho, Sabedoria Luiz e União, Deus Paz e Progresso(GLEB), Luz da Princesa(GLEB), 14 de Agosto, Luz do Sertão, União Mairiense, Acácia Cuiteense(GLEB) e Cavaleiros de Aço. Autoridades Cíveis, Vereadores, Ex-Prefeito, Presidente de Sindicatos, Secretaria de Saúde, familiares  e o  Prefeitos de Baixa Grande-BA, Dr. Heraldo Alves  Miranda . Tivemos Cinqüenta (50) Irmãos na Sessão.
Depois de vários Irmãos, autoridades  se pronunciarem relativo ao ato, todos dos Irmãos e presentes, foram convidados  para uma Feijoada, em uma casa de Show da Cidade.
Fraternalmente,

Valney.



2 comentários:

  1. Fico feliz de ter sido um dos fundadores de uma loja que brilha na Maçonaria da Bahia graças a irmãos dedicados e de profundo espírito maçônico, destacando-se os irmãos Valney Santos da Silva, Hipólito Peixinho da Silva e Olivaldo Batista de Góes ( 1º venerável da loja ), além dos amados irmãos de Baixa Grande sob a liderança do irmão Reinaldo Brito de Carvalho. Parabéns à loja pelos 20 anos de existência. Parabéns a todos que fazem a luz e a paz jorrarem no espírito de cada irmão e família. Saudades que a distância nestes tempos nos afasta, mas a esperança que um dia possa visitar a loja abraçar a todos. Nelson Santana do Amaral ( ex-orador da loja ).

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Ir:. Reinaldo Brito de Carvalho pela sua eleição para mais uma gestão em nossa loja. Desejo-lhe sucessos e que a nossa querida Jorro de Luz e Sabedoria continue a espalhar luz, fraternidade e sabedoria para todos os irmãos e para toda a cidade de Baixa Grande. Um fraternal abraço a todos os amados irmãos.

    ResponderExcluir