quinta-feira, 26 de outubro de 2017

XVI CONVENÇÃO NACIONAL DO RITO BRASILEIRO/2017.

Na Cidade de Manaus-AM, nos dias 20 a 22 de outubro de 2017, foi realizando o XVI Congresso Nacional do Rito Brasileiro.
No dia 20, às 16:00 teve inicio uma Sessão especial do Supremo Conclave, sobre a Presidência do Ir.´. Nei Inocêncio, onde foram Iniciados, um (1) Irmão ao G-33, reconhecimento de um (1) Irmão ao G-32 e cinco (5) Irmãos, iniciados   ao G-32. A noite teve inicio a abertura do XVI Convenção, com a presença de autoridades Civis, Militares  e Maçônicas, onde foi apresentado, as atividades do  Rito Brasileiro  e o seu desenvolvimento no Brasil. Em seguido foi feito o lançamento do Livro  (A História do Rito Brasileiro no Amazonas)  do Ir.´. Claúdio Alves Pinheiro. No final dos trabalhos, foi  oferecido um Coffer Break  a todos os presentes.
Nos dias seguintes, 21 e 22, pelas manhãs fomos recepcionados pelos Irmãos de Manaus, com lindos e belos passeios, no Rio Negro e Solimões, visita  locais onde a natureza  mostra sua força e beleza, cachoeiras, botos, jacaré, e restaurantes, e cafés típicos da região. Ficamos hospedados em um risote, Hotel Tropical, com todo conforto e beleza, piscina, zoológico, e ao lodo do Rio Negro.  As palestras foram realizadas pela  tarde, onde tomamos conhecimento da Historia da Maçonaria no Amazonas  e apresentação de vários temas sobre o nosso Rito.
Queremos agradece a acolhida dos Irmãos de Manaus  e todos os Irmãos que participaram desta  grande Convenção Nacional do Rito Brasileiro.
Próximo  encontro  será realizando na Cidade de Foz do Iguaçu-PR, em outubro de 2019.  ( XVII CONVENÇÃO NACIONAL DO RITO BRASILEIRO).
Fraternalmente,

Valney.






Nenhum comentário:

Postar um comentário