sábado, 22 de setembro de 2018

SEMINÁRIO R.´.E.´.A.´.A.´.





Foi realizado pela Loja Maç.´. Segredo Força e Aliança- Or.´. de Feira de Santana-BA, o Seminário da R.´.E.´.A.´.A.´. (Rito Escocês e Aceito) nos dia 21 e 22/09/2018, no templo da Loja, sobre a Presidência do Ven.´. Mestre Ir.´. Fanal Ribeiros e obreiros.
Os trabalhos foram  aberto no dia 21/9/18, coordenado pelo M.´.Cerimônia Ir.´. Guilherme Águia, que deu entrada  aos Irmãos, cunhadas e autoridades maçônicas. A mesa diretora estava o Gr.´.Mestre Estadual Ir.´. Silvio Cardir, e Gr.´. Secretário da  R.´.E.A,´,.A.´. Ir.´. Elísio Fracelino da Silva, que estava  ladeado pelo Ven.´.M.´. Ir.´. Fanael Ribeiro. Tivemos a presença de varias autoridades Maçônica.
Na abertura dos trabalhos, tivemos o nosso Ir.´. Antônio Neto (Or.´. de Sergipe) palestrante da noite como o tema! “Maçonaria como Vetor na Transformação Social Política”, que foi bastante aplaudido.  No final dos trabalhos o Gr.´.M.´. Ir.´. Silvio Cardin, parabenizou a todos,  e nome do Ven,´. M.´. Ir.´. Fanael convidou, para o Coquete  que foi servido no Clube ARCA, com um show dançante.
No Sábado dia 22/09/18, os trabalhos foram iniciados pelo nosso M.´.Cerimônia Ir.´. Guilherme, que fez apresentação dos palestrante e lendo os seus  do currículo.
Tivemos a palestra do Ir.´. Washington Laranjeira/GOEB, com o tema:  O Conselho de Família na Maçonaria”, o Ir.´. Washington e atualmente o Juiz do TJM/GOEB, que está presidindo a  (Ouvidoria do TJM/GOEB).
O Segundo palestrante foi o Ir.´. Sebastião A. Vieira, com o tema”A Ritualística no REAA. E em seguida  o Ir.´. Arquiariano B. Leão (Ari) com a palestra “Trajetória do REAA no Brasil e no Mundo”. A Palestra foi aberta as Fraternidade e convidados.
Todos os palestrante foram agraciados  com Certificado e uma Placa de homenagem.
Depois do almoço que foi servido no Clube ARCA.  Às  14;00h os trabalhos foram iniciados, tendo como palestrante o Ir.´.  Gerson Magdaleno-SCB/SP, com o Tema: O REAA no Simbolismo Maçônico: O que é  fato e o que é invenção”.
Para encerramento foi realizando  Pinga Fogo, com grande quantidades de perguntas e respostas, pelos presente. Em seguida foram entregues os certificados aos participantes.
No Salão de eventos da Loja Segredo Força e Aliança, as cunhadas, estiveram participando da palestre do Ir.´. Antônio Neto, com o tema: “Importância da Mulher (e filhos) na Maçonaria.
Nossos parabéns ao Ir.´. Fanael Ribeiros e sua Diretoria, os Irmãos coordenadores e palestrantes, que tivemos o prazer de ouvi-los  e aprender. Aos Ir.´.Francelino, Ir.´. Guimarães, Paulo Brito, e tantos outros que fizeram acontecer esse Seminário.
Fraternalmente,
Valney Santos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário