domingo, 4 de novembro de 2018

III ENCONTRO ESTADUAL DO RITO BRASILEIRO.







O IV Encontro do Rito Brasileiro, vai ser realizando na Cidade de Juazeiro-BA.
Loja Maç.´. Areópago do Grande Vale.

Na Cidade de Jequié-BA, foi realizado nos dias 02 e 03/11/18, o III Encontro Estadual do Rito Brasileiro, sendo  anfitriã a Loja Maç.´. Obreiros do Rio das Contas, tendo como Ven.´. Mestre o Ir.´. Lucas Britto Toloney.
No dia 02 a solenidade foi realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial, tendo como M.´. do Cerimonial o Ir.´. José Marcelo, que fez a composição da mesa com os Irmãos: Ven.´.M.´. Ir.´. Lucas Britto Toloney, Grande Secretário de Orientação Ritualística, Ir.´. Júlio César Costa, Representado o Supremo Conclaves do Rito Brasileiro, o Ir.´. Joselito  Ferreira Soares (Del. Do Rito para a 8º Delegacia), Representando o Gr.´. Or.´. Estadual da Bahia,   Ir.´. Edjalma Ferreira (Coordenador do GOEB).
As autoridades Maçônicas (Delgados do Rito, Conselheiros, Deputados Federais e Estaduais, Veneráveis Mestres, Coordenadores dos Demolay e a presença do Ir.´. Roque Tadeu, Gr.´. Secretário da Guardas do Selo/GOEB, que ocuparam as cadeiras a eles reservadas. Contamos com a presença de mais de 20 Lojas, com Irmãos dos Orientes da Bahia e Minas Gerais, cunhadas, Demolay, convidados e familiares.
Após a entrada do Pavilhão Nacional, os trabalhos  foi iniciado pelo Ven.´. M.´. Ir.´. Lucas, que deu as boas vindas a todos, em seguida a palavra foi usados pelos Irmãos componentes  da mesa diretora.
 Foram feita a entrega dos vários Certificados e Diplomas a vários Irmãos da Loja pelos  seus  empenhos e trabalhos realizados, foram entregue o Certificado a  maior comitiva presente, os Irmãos do Or.´. de Vitória da Conquista, e foi destacado os trabalhos de coordenação deste eventos aos Irmãos: Luiz Rogério (Lula) e Marcos Evandro, do Or.´. de Riachão do Jacuípe da Loja Maç.´. 14 de Agosto. Os certificados foram entregue pelo Ir.´. Conselheiro José Luiz, Obreiro da Loja  Maç.´.Obreiros do Rios das Contas.
Dando prosseguimento, foi apresentado o Ir.´. Luciano Sepúlveda que fez uma bela palestra com o tema: “Maçonaria e Família”. No final dos trabalhos o Ven.´. M.´. Irmão  Lucas, convidou a todos para  um Coquetel e lembro para a segunda etapa do encontro, na Loja Obreiros do Rio das Contas, onde o palestrante será o nosso Ir.´. Júlio  César.
No dia 03/11/18, (Sábado) no salão da Loja  estava uma exposição de Obras de Arte e Objetos Maçônicos de autoria do Ir.´. José Augusto (Guto) da Empresa (Augusto Multiarte). Tivemos o lançamento do Livro “Memórias do Rito Brasileiro” pelo Ir.´. Glauber Soares, (Ven.´.M.´. da Loja Filadélfia, Or.´. de Vitória da Conquista - BA. Dando prosseguimento foi apresentado pelo Ir.´. Enaut Rocha, da Loja Maç.´. 28 de Julho, informações para que os Irmãos, venha colaboras  na atualização de seu cadastro  a ONG (Enaltinho Rocha) para que possa fazer a doação da medula óssea. Acesse o site  (redome.inca.gov.br/doador-atualize-seu-cadastro/).
Em seguida o Ir.´. Júlio César, fez  as suas explanação sobre o Rito Brasileiro, Planta da Loja, Ritualística, acompanhado do Pinga-Fogo, que veio dirimir varias duvidas, entre os Irmãos.
 Para finalizar o Ir.´. Luz Rogério (Lula) apresentou o vídeo onde o Ven.´. M.´. Ir.´. Luciano Araújo,  da Loja Maç.´. Areópago do Grande Vale,  estava  convidando a todos os Irmãos e informando que o IV Encontro Estadual do Rito Brasileiros será realizado no  Or.´. de Juazeiro -BA,em Novembro de 2019. Que foi  aplaudido com grande alegria pelos Irmãos.
Nossos parabéns ao Ven.´.M.´. e Obreiros da Loja Maç.´.Obreiros do Rio das Contas, aos colaboradores e todos que trabalharam para o engrandecimento do nosso Rito Brasileiros.
Fraternalmente,
Valney Santos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário