domingo, 16 de dezembro de 2018

SESSÃO MAGNA FESTIVA DE ANIVERSARIO






Loja Maç.´, Luz e Fraternidade Instalada em 19/12/1956


Foi realizado neste  Sábado, dia 15/12/18, no Templo da Loja Maç.´. Luz e Fraternidade nº14/GLEB, as comemorações dos 62 Anos de sua Instalação (19/12/1956). Tendo como seu Ven.`.M.´.  Interino da Loja Luz e União o Ven.´.M.´. Ir.´. Asclepiades Negrito de Barros 1956/1957.
Na Sala dos Passos Perdidos, antes  da Sessão foi encerrada uma Placa Comemorativas das duas  primeiras Lojas que antecederam a Luz e Fraternidade, com o nome de todos os seus Veneráveis Mestres.
Sobre a Presidência do Ven.´.M.´. Ir.´. Laércio Guerra Filho, que estavam ladeados pelos Ex- Veneráveis Irmãos:  Geraldo Guerra e Jaime da Rocha.
Presente o Delegado da GLEB, Ir.´. Edson Messias, que estava representado o Sereníssimos Ir.´. Arlindo Neto.  os Cargos de Diretoria, foram ocupados pelos Ex-Veneráveis Mestres, para embelezar e homenagear os mesmos.
A Sessão foi repleta de surpresas agradáveis e fatos históricos relatados durante a Sessão. A Loja Luz e Fraternidade descobriu em seus arquivos, antigos que  antes da Loja ser Instalada em 1956,  existiu duas outras Lojas, conforme Livros de Atas encontradas com data de 04/03/1926,  A 1º Loja foi a Loja Luz e União fundada  e sendo o seu 1º Ven. M.´. o Ir.´. Valentim José de Souza Júnior em  l916/1929  a 2ª Loja foi a Loja Fraternidade Paz e Progresso, sendo o Seu 1º Ven.´. M.´.  Ir.´. Osvaldo Galeão dos Santos 1951/1952, em seguida surgiu a Loja Maç.´. Luz e Fraternidade nº14 em 19-12-1956 que teve como Lojas Mães as duas que antecederam, que por decreto das Grandes Lojas, a Luz e Fraternidade, com a fusão completou  92 Anos.
No decorre  das solenidades, foram homenageado com Diplomas, os Ir.´. com 100% de Visitação e Frequência, os mais Antigos, os Ir.´.Novatos  recém Iniciados, e Todos os oito  Ex-Veneráveis Mestres, as filhas do Ir.´. Carlos Lucena.  Os Irmãos presentes foram agraciados com uma placa alusiva da  Loja.
 No Oriente encontra-se uma cadeira vazia, com um Balandrau, um Avental de Mestre e uma Espada, representando dos Irmãos da Loja que partiram para o Oriente Eterno.
Os trabalhos foram encerrados, para dar  entradas as Cunhadas,  DeMoley, Filhas de Jó e convidados.  O Ven.´. M.´. Ir.´. Laércio fez a entrega de Diplomas e homenageou  todas as Ex-Presidentes da Fraternidade Feminina da Loja Luz e Fraternidade. Em destaque a sua 1º Presidente a Cunhada  Edmilsa Aragão Guerra.
A Fraternidade foi fundada em 1983, no mandado do Ven.´. M.´.  Ir,.´. Geraldo Guerra, esposo da Cunhada  Edmilsa Aragão Guerra.
No encerramento da Sessão durante o Tronco de Solidariedade, o Ir.´. do Quadro com voz e Violão  tocou e cantou a musica, Acácia Amarela.  O Ven.´. M.´. convidou a todos para antes do basquete,  que seria feita uma homenagem a Cunhada Edmilsa Aragão Guerra, com o encerramento de uma Placa Comemorativa, dando o nome do Salão de Festa de: Espaço de Estar Edmilsa Aragão Guerra (Ala Feminina da Luz e Fraternidade) onde consta o nome de todas as Ex- Presidentes.
Contamos com a presença de vários Ven. M.´.  e Irmãos, das Loja de Feira de Santana-BA.
Tivemos uma bela Festa,  com voz e Vilão, onde foi servido um gostoso jantar, com vinhos e uma grande variedades de bebidas.
Nossos Parabéns, ao  Ven.´.M.´. e Obreiros da Loja Maç.´. Luz e Fraternidade nº 14/GLEB.
Fraternalmente,
Valney Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário