domingo, 16 de junho de 2019

CINQÜENTENÁRIO DA LOJA MAÇ.´. 16 DE JUNHO.



CINQUENTENÁRIO DA LOJA MAÇ.´. 16 DE JUNHO.
=Fundada em 16/06/1969=
  

·         Sobre a Presidência do Ven.´. M.´. Ir.´. Valdemir Silva Bastos  e Obreiros, foi  realizando as comemorações do Cinquentenário da Loja Maç.´. 16 de Junho nº 1842- Rito Brasileiro, Or.´. de Feira de Santana –BA. (Fundada em 16/06/1969).
·         A festa foi realizando nos dias 15 e 16/06/19, no Salão de Eventos da Loja, que leva o nome do seu Fundador: Ir.´. Adalberto Dantas Lopes (Em-Memoria). O salão foi construído em 180  dias para as comemorações do seu Cinquentenário. 
 O Hino Nacional e de Feira de Santana, foi orquestrado pela banda do 35BI. Os cadetes transportando as Bandeira. Tivemos varias comemorações; Brinde  com Champanha, com os Irmãos e Cunhadas da Loja, bolo de Aniversário, tapete vermelho na passarela, distribuição de brindes, troféus Diplomas, queima de fogos. Foi apresentado o Hino da Loja Maç.´. 16 de Junho, que foi composta para o festejo. (Letra do Ir.´. Moacir Cerqueira  e arranjo de Israel Exalto.
Tivemos a presença de varias autoridades, Cíveis, Religiosa, Militares (PM,  35BI e Corpo de Bombeiros), contamos com a presença do Prefeito o Sobrinho Dr. Cobert Martins Filho, dos Irmãos de Feira e Região, com seus  familiares  e convidados. (Festa  para 250 Convidados).
O Primas do Rito Brasileiro, o Soberano Ir.´. Nei Inocêncio, estava representando o nosso Soberano  Grão Mestre Geral/GOB,  Ir.´. Múcio Bonifácio Guimarães,  que  fez a entrega do Certificado de Grande Benfeitora da Ordem,  pelos seus  50 Anos. O Ir.´. Jorge Bullos, estava representando o nosso Grão Mestre Estadual/GOEB, Eminente  Ir.´. Silvo de Souza Cardin.
Em Seguida o Primas do Rito Brasileiro, Ir.´. Nei Inocêncio, Diplomou  os Irmãos: Orisvaldo Silva, como Delegado da 1º Região (Salvador) e o Ir,´. José  Carlos Rocha Lima Delegado da 2º Região (Santo Amaro-BA).
Vários Irmãos, amigos da Maçonaria foram homenageado, com título de Honra ao Mérito: Geová da Silva Borges – Adilson  Correia de Souza –Hipólito Peixinho da Silva –Luiz Antônio Macedo Cruz – Marcos Antº de São Pedro e Sebastião Soares. Com Título de Membro Honorário: Eduardo Matos –Fanael Ribeiro dos Santos- Jairo Ferreira Ramos – Janilson Campos Teixeira-José Alberto S.S. Junior -Luziel Andrade de Oliveira e Moacir Costa Cerqueira.
A Presidente da Fraternidade Feminina da Loja 16 de Junho, a cunhada Tereza Cavalcante Leite Basto, fez alusivas e homenagem as Fraterna, com entrega de Diplomas. 
Os Irmãos Manoel Messias de Moura  e Valney Santos da Silva, foram homenageado com Diploma  e a Medalha da  Estrela da Distinção Maçônica) pelos 35 Anos de serviços relevantes a Ordem.
 Os Irmãos e Cunhadas da Loja  dançaram a valsa. A  historia dos Ex- Veneráveis da  Loja foi contada  em Cordel.
O Ven.´. Eleito para o Biênio 2019/2021, Ir.´. Danilo Almeida Pereira,  fez um bela homenagem ao Irmãos e cunhadas da 16 de Junho, que foi bastante aplaudido. E foi homenageado pela Loja através do Ven.´.M.´. Ir.´. Valdemir Basto, com um Certifica.
Queremos parabenizar aos Irmãos da Loja Maç.´. 16 de Junho, que  trabalharam  a mais de um ano  realizando festas: (Feijoada, Forro  e Bingo etc.)  para  a comemoração dos  50 Anos da nossa querida Loja. Um agradecimento todo especial as cunhadas da Fraternidade 16 de Junho, que  trabalharam bravamente para que esse  evento acontecesse.
Para que possa descrever a grandiosidade da Festa  farei em uma só  frase:
“FESTA  COM  GLAMOUR    HOLLYWOODIANO”
Um agradecimento os 15 Irmãos  fundadores da Loja;  que em 16 de Junho de 1969, com todas a dificuldades, fundaram a Loja Maç.´. 16 de Junho, que hoje estamos desfrutando dos  seus 50 Anos de existência.

Or.´. de Feira de Santana, 16 de Junho de 2019 da E.´.V.´.

 Valney Santos da Silva (M.´.I.´.)
  Presidente da Comissão do Cinquentenário.

OBS; Vejas as fotos, que terão uma ideia deste  Grande Evento, que foi realizando pela:
 Aug.´. Resp.´. Grand.´. Benf.´. Loja  Mça.´.  16 de Junho nº 1842   =  1969/2019.


Dia 15/06/2019

Dia 16/06/2019







Nenhum comentário:

Postar um comentário