quinta-feira, 20 de junho de 2019

COMEMORAÇÃO CORPUS CHIRISTI







Comunidade Nossa Senhora do Carmo.


Origem do Corpus Christi
A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.
A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.
Como tradição Católica neste  dia 20 de Junho de 2019, foi realizado a montagem e confecção dos tapetes, feitos de: ( serragem, tintas, pano, farinha e de uma grande variedades de matérias). Em nosso Cidade de Feira de Santana-BA, estes tapetes são montados na  Av. Senhor dos  Passos, uma das principais avenida que fica no centro da Cidade, onde existe uma Igreja com o mesmos nome; (Igreja Senhor  dos Passos).
Os tapetes são confeccionados pela sua maioria dos jovens que pertence as varias comunidades, da Cidade e Região. Sempre contando com a solidariedade   desta turma jovem, que deste as 3;00 de madrugada, até as 08;30 da manhã, debaixo de uma chuva fina, estavam trabalhando  na sua montagem, e tem a turma que vem trazer os lanches (café, bolo, mingau  etc. etc).
A Foto de capa é da nossa comunidade.  Igreja Nossa Senhora do Carmo, no bairro da Serraria Brasil,  qual faço parte.
Em  uma  das fotos estou com uma vassoura!  É só para aparecer, eu não está trabalhando kakakakak.  Foi só fotografar. 
Fraternalmente,
Valney Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário