domingo, 30 de junho de 2019

SESSÃO DE REASSUNÇÃO NA LOJA LUZ DO SERTÃO.










Hoje dia 30/06/2019,  foi realizando a Sessão Magna de Posse (Reassunção) do  Ir.´. Halailton  Soares Santana, Ven.´. M.´.  da Loja Maç.´. Luz do Sertão- Rito Schroeder – Or.´. de Feira de Santana-BA.
Os trabalhos foram abertos sobre a presidência do Ir.´. Alexandre Monteiro (Gr.´. M.´. Eleito do GOEB).
Em seguida foi dado entrada a Comissão Instaladora que foi presidida pelo Ven.´.M.´. Ir,´. Valdemira Bastos, e pelos Veneráveis  Irmãos, Fanael Ribeiro e Milton Castros.
Depois de ser realizada a Sessão Ritualista e ter empossado o Ven.´.M.´. Ir.´. Halailton  Santana, informou aos Irmãos, que a Posse de sua Nova Diretoria, seria realizada em outra data.
A Sessão foi transformada em Sessão Publica(Branca) dando entrada aos convidados, cunhadas e D´Molays. Onde foram feitas varias homenagens: O Ir.´. Fanael Ribeiro recebeu uma placa homenageando a todos os Veneráveis, sendo ele o portador. Em seguida foi entregue 03 Medalhas da Loja Luz do Sertão como agradecimento; aos Irmãos, Valdemir Bastos, Marcos São Pedro e  Ir.´. Moacir Cerqueira.
A Presidente da Fraternidade da Loja Luz do Sertão, a cunhada Claudiana Santana, fez a devidas homenagens aos  presentes e os agradecimentos as Fraternas.  A palavra franqueada foi usada pelas presidentes das Fraternidades presentes.
No Encerramento o Ven.´.M.´. Ir.´. Halailton Santana, solicitou que o Ir.´. Moacir Cerqueira , Dep. Estadual pela Loja Luz do Sertão, fizesse as honrarias.
O Ir.´. Moacir Cerqueira,  fez os agradecimentos, por ter sido escolhido pela Loja, para ser o seu representante como Dep. Estadual /GOEB, falou que tem estudado a Historia do Rito Schroeder,  e  da beleza que uma Sessão neste Rito, parabenizando a todos os presente, falou de sua vida Maçônica (50 Anos), fez uma bela dissertação da convivência maçônica e dos trabalhos, que as Fraternidades tem efetuados.
“Rito Schröder. Este é um ritual maçônico utilizado por várias Lojas na Alemanha. Criado por Friedrich Ulrich Ludwig Schröder e submetido aos Mestres de Hamburgo em 29 de junho de 1801”.

Após o seu pronunciamento o Ir.´. Moacir Cerqueira foi bastante aplaudido pelo presente.   Nossos Parabéns, ao palestrante e a Loja Maç.´. Luz do Sertão.
No final dos trabalhos o Ven.`.M.´.convidou a todos para uma feijoada no salão de eventos da Loja.
Fraternalmente,

Valney.



Nenhum comentário:

Postar um comentário