terça-feira, 23 de julho de 2019

POSSE DA LOJA MAÇ.´. SABEDORIA LUZ E UNIÃO.











Nesta Segunda-Feira, dia 22/07/19, no Templo da Loja Maç.´. Sabedoria Luz e União,  Rito  Adonhiramita - Or.´. de Feira -BA, foi realizando a Posse do Ven´.. M.´. Ir.´. Marcelo Luciano Portugal (Reassunção)  e sua nova  Diretoria.
A Comissão de Instalação foi presidida pelos: Ven´.. M.´. Ir.´. Halailton Santana, 1º Vig.´. Ir.´. Fanael Ribeiro  2º Vig. Ir.´. Gievane Carvalho.
Depois de comprido a ritualística da  incensação  e o cerimonial das velas, que faz parte da Ritualista do Rito Adonhiramita,  a  Comissão de Instaladora, realizou  a Posse de (Reassunção) do Ven.´.M.´. Ir.´. Marcelo Luciano Portugal.
 O Ven.´. Ir.´. Marcelo Luciano   empossado,  realizou a posse de sua  nova Diretoria.
Em seguida foram feitas varias homenagens aos  Irmãos da Loja;  com Certificada de Mérito Maçônico,  Certificado  Irmão 100% de freqüência;  o Ir.´. Pedro Carlos de Amorim foi agraciado com Medalha e Certificado de Benemérito da Ordem pelo GOB,  pelos relevantes serviços prestado nestes 26 Anos de atividades Maçônicas.
Contamos com a presença de mais de 50 Irmãos (Tivemos 13 M.´.I.´.) Dep. Estaduais, e Federais,  o Ir.´. Alexandre Monteiro, Grão Mestre Eleito/GOEB, o  Ven.´.M.´. Ir.´. Danilo e sua comitiva de Riachão do Jacuipe,  de Feira de Santana, vários Ven.´. Mestre com suas comitivas, e o Ir.´. Audenor G. de  Araújo estava  representando o Eminente  Grão Mestre Interino, Ir.´. Luciano Pinto Sepulveda.
A Sessão foi transformada em Sessão Publica (Branca) dando entrada as cunhadas e convidados. Dando prosseguimento as Presidentes das Fraternidades presente foram homenageadas.
No encerramento da Sessão o Ven.´..M.´., solicitou  a todos para irem até ao Salão dos Passos Perdido, onde foi feita a Inauguração da Placa com o nomes dos Fundadores da Loja. (Dos 12 Fundados só dois continua em atividades Maçônicas, que são os Irmãos: Marcos Antônio de São Pedro  e  Valney Santos da Silva, que se fazia presentes. Em seguida foi feita a inauguração do Painel com  as  fotos dos Ex- Ven.´. M´.  da Loja.
Nossos Parabéns ao Ir.´. Mario Sepulvida, que foi o idealizador das reformas do painel com as fotos dos Ex-Veneráveis Mestre e a placa com os nomes dos seus fundados.
No final das homenagens, o Ven.´.M.´. Ir.´. Marcelo Luciano  convidou a todos para um belo e gostoso jantes, que foi serviço pela Churrascaria Gril, do nosso Ir.´. Tchê, que é o 1º Vig.´.  da  Loja.

Fraternalmente,
Valney Santos.  


2 comentários:

  1. Apenas uma correção, Fanael Ribeiro foi o 1°. Vig. da Reassuncao do VM Luciano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU SOU ADMIRADORES DE TODOS OS IIR .'. DA ORDEM . SOU SIMPATIZANTE DESSA GRANDIOSA ORDEM MAÇÔNICA . SEMPRE TIVE UM GRANDE RESPEITO POR VOCÊS . EU TENHO MUITOS AMIGOS IIR ..'. DA ORDEM , ALGUNS FORAM EXPULSOS E RECEBERAM QUITES OFÍCIOS E OS AFASTADOS QUITES PLACETS E ATIVOS AQUI EM GOVERNADOR VALADARES CENTRO MG . EXEMPLOS DE AMIGOS ; BAR DO ZEZINHO COM HÁ RUA SÃO PAULO COM HÁ ESQUINA DA RUA CAIO MARTINS . ZEZINHO É VEN .'. M .'. I .'. NO ANO PASSADO ELE ERA PRESIDENTE DO CONSELHO E HOJE É OR .'. ( GUARDA DA LEI ) 1- VIG .'. VÊ ALGUMA CONDUTA ERRADA DE UM MAÇOM E PASSA TODAS ÁS INFORMAÇÕES PARA UM OR .'. ( ORADOR ) HÁ QUAL O OR .'. IRA DECIDIR SE IRA SER EXPULSO OU NÃO E TOMAR MEDIDAS CABÍVEIS . 23 \ 07 \ 19 GOVERNADOR VALADARES CENTRO MG .

      Excluir