domingo, 14 de julho de 2019

SESSÃO DE POSSE LOJA MAÇ.´. 16 DE JUNHO.






Estandarte da Loja Maç.´. 16 de Junho nº 1842
Or.´. de Feira de Santana-BA.  50 Anos -1969/2019.


Neste sábado dia 13 de Julho de 2019, no Templo da Loja Maç.´. 16 de Junho- Or.´. de Feria de Santana-BA, foi realizando Sessão Magna de Posse do Ven.´. M.´. Ir.´. Danilo  Almeida Pereira  e de sua Nova Diretoria , para o Biênio 2019/2021.
Os trabalhos foram abertos pelo 1ª Vig. Ir.´. Luiz Carlos Monteiro e os cargos foram ocupados  pelos  Ven,´. M.´.;  presentes. Em seguida deu entrada à comissão Instaladora que foi presidida pelo: Ven.´.M.´. Ir.´. Valdemir  Silva Bastos, 1º Vig. Ir.´. Marcos Antonio de São Pedro e 2º Vig. Ir.´. Olivaldo Batista de Goes.
Após as conclusão dos trabalhos ritualísticos foi empossado no Trono de Salomão o Ven.´.M.´. Irmão  Danilo Almeida Pereira, e em seguida o Ven.´.M.´. Ir.´. Danilo deu posse a sua nova Diretoria.
A Sessão Magna foi transformada em Sessão Publica (Branca) dando entrada os convidados, familiares, e em seguida a Fraternidade Feminina que fez uma entrada triunfal conduzindo a Bandeira da Fraternidade ao som do Hino da FRAFEM.
As cunhadas Eliana Cardoso Gomes (nova presidente), Thereza Bastos e a Yara Cruz (oradora), foram conduzidas ao Oriente onde fizeram varias homenagens a Fraternas de Loja 16 de Junho, com entregas de troféus e presentes. E foi realizando a tradicional troca  de flores entre as Presidentes. No decorre das festividades as Fraternas e a nova Presidente  fizeram os seus juramentos diante da Bíblia  Sagrada.
Em seguida vários Irmãos fizeram as homenagens a Diretoria que está deixando os cargos, e homenageava a Nova Diretoria que estará à frente dos trabalhos para o Biênio de 2019/2021.
O Ven.´. M.´. empossado Ir.´. Danilo Pereira, fez a entrega de um Relógio com símbolos Maçônicos ao Ven.´. Ir.´. Valdemir Bastos, em nome dos Obreiros da Loja Maç.´. 16 de Junho, pelos relevantes serviços.
Contamos com a presença do Ir.´. José Luiz Gomes que estava representando o Eminente Grão Mestre/GOEB, Ir.´. Luciano  Sepulveda; da comitiva da Loja Castro Alves – Or.´. de Salvador,  com o Seu ven.´.Mestres;  da Comitiva do GOEB que acompanhava o Ir.´. Guimarães; e dos Irmãos de Baixa Grande, de Feira e Região.
Tivemos a presença de mais de 70 Irmãos - sendo 26 M.´.I.´.-, com os convidados familiares  e cunhadas, aproximadamente  130 pessoas.
No final dos trabalhos todos foram convidados pelo Ven.´.M.´. Ir.´. Danilo Pereira para um Jantar dançante no Salão de Eventos da Loja.
Nossos parabéns, a diretoria que estava à frente dos trabalhos da nossa querida Loja, e a Nova Diretoria que vai administra durante os dois anos seguintes.

Fraternalmente,

Valney Santos da Silva (M.´.I.´.)
       1º Vig.´.



Nenhum comentário:

Postar um comentário