quarta-feira, 21 de agosto de 2019

DIA DO MAÇOM 20/08/2019.

Os Homenageados:
Pedro Carlos de Amorim - Valney Santos da Silva
Halainton Soares Santana - Gercino Alves da Silva.


Nesta Terça-Feira, dia 20/08/2019,  data comemorativa ao Dia do Maçom, foi realizada Sessão Solene na Câmera Municipal de Feira de Santana-BA,  conforme  Resolução  nº520/2018.
Foram homenageados os Irmãos:  Valney Santos da Silva (Loja Maç.´. 16 de Junho) – Pedro Carlos de Amorim (Loja Mç.´. Sabedoria Luz e União) – Halainton Soares Santana (Loja Mç.´. Luz do Sertão e Gercino Alves da Silva (Loja Maç.´. Luz e Fraternidade/GLEB).
A Sessão foi aberta com uma bela narrativa pelo Vereador Roberto Tourinho, sobre Maçonaria e  de Maçons conhecidos, que  está na plenária.
Dando prosseguimento o Presidente  da Casa Legislativa  o Excelentíssimo  Vereador José Carneiro Rocha,convidou  quatro dos vereadores, presente, que fizesse a entrega  das Medalhas e Bottons, ao Homenageados.
A Plenária foi ocupado pelo Ir,´,. Ranael Ribeiro, que está representando o Prefeito Dr. Couber Martins da Silva Filho, deu a boa vinda aos presente e fez homenagem ao Dia do Maçom. Em o   palestrante da noite, o Ir.´. Paulo Tarso Mascarenhas Pedreiro, membro da Loja Maç.´. Segredo Força e Aliança, que apresentou  a nossa  História da Maçonaria desde os seus  princípios, falando   do Egito antigo,   da Grécia antiga, da construção do Templo de Salomão, até os nosso dias atuais, onde foi bastante aplaudido.
Em seguida o Presidente da Câmera de Vereadores, convidou o Ir.´. Jairo Victo Ven.´.M.´. da Loja Maç.´. Segredo Força e Aliança, para fazer a entrega de uma placa homenageando o palestrante da noite.
Contamos com  grande publico de Irmãos de Feira, Riachão do Jacuipe, Baixa Grande, Salvador e da Região, com as  Cunhadas, convidados, Demolay  e Filha de Jó.
 O Ir.´. Josué Santos de Azevedo, esta representando o Eminente Grão Mestre Estadual/GOEB, Ir.´. Luciando Pinto Sepulveda, o Ir.´. Ivo Lobo, estava representando o Sereníssimo  Grão Mestre do GOBA, e outras  Autoridades se fizerem presentes.
AGRADECIMENTO;
 Em meu nome e dos demais Irmãos, que foram Homenageados no dia 20 de Agosto, na Câmera Municipal de Feira de Santana=BA, no  Dia do Maçom, nossos agradecimentos.

Fraternalmente,

Valney Santos da Silva.













Nenhum comentário:

Postar um comentário