sexta-feira, 23 de agosto de 2019

SESSÃO CONJUNTA DAS 14 LOJAS MAÇ.´. DE FEIRA/BA.


Em comemoração a semana do  Maçom foi realizada Sessão Magna Conjunta das  14 Loja Mça.´. de Feira de Santana-BA.
As festividades começaram no dia 20/08/19, na Câmera Municipal  onde 04 Irmãos foram Homenageados; hoje dia 22/8/19 (Quinta-Feira), foi realizado   a Sessão Conjunta.  Neste Sábado dia 24/08/19, estaremos realizando o 4º Baile Maçônico encerrando  com chave de ouro, as comemorações.
A Sessão foi realizada na Loja Maç.´. Deus, Liberdade e Justiça- Rito Brasileiro, Ven.´. M.´. Ir.´. Gonçalo Bastos, que foi usado o Templo da Loja Maç.´. Sabedoria Luz e União.
Os trabalhos foram abertos pelo Ex-Ven.´.M.´. Ir.´. Carlos Cleber Freitas, pelo motivo do Ven.´. M.´. Ir.´. Gonçalo Basto, encontra-se na estrada por motivo de viagem, e não podendo chegar a tempo.
O Ven.´. M.´.Ir.´. Cleber estava  ladeados pelos Irmãos: Ir.´. Laércio dos Santos Dep. Estadual, que está representando o presidente da PAEL/GOEB  e o Ir,´,. Alexandre Monteiro, Grão Mestre Eleito/GOEB e os cargos da Loja forma ocupados pelos Veneráveis Mestre das Loja de Feira.
O Ir,.´,. Mario Sepulveda, estava representado os Eminente  Grão Mestre Interino/GOEB,  Ir.´. Luciano Pinto Sepulveda,  contamos com a presença de vários Veneráveis Mestres, Dep.´. Estadual,  Federal, Irmãos do GOB- GLEB- GOBA/COMAB, visitantes de Baixa Grande- Santo Estevão- Santo Amaro –Capim Grosso- Salvador e Resedente- RJ.  Tivemos a presença de 117 Irmãos na Sessão.
Palestrante da noite foi o Ir.´. Reinaldo Pereira Cunha, com; o tema; “Marcos Decisivo”-Responsabilidade de se Tornar um Maçom. 
Palestra mostrando a diferença entre o homem profano e o homem que recebe a Luz, o que podemos melhorar, o que podemos fazer  para melhora o próximo.
Em seguida o Ven.´.M.´. Ir.´. Cleber, convidou o Ven.´. Ir.´. Rosalvo  Ferreira, da Loja Templo de York/GOBA para fazer entrega ao palestrante de uma placa comemorativa,  e o Ven.´.M.´. da Loja Estrela da Paz/GOBA  Ir.´. Manoel Jorge Portela para fazer entrega de um Certificando.
·         No Salão de Festa da Loja, está reunidas as Fraternidades das Loja de Feira, participando de uma  palestra com a Sexeloga a sobrinha Paula Milena, com o tema sobe o relacionamento de casais e suas vidas  amorosas.
·          Estive presente por 10 minutos para tirar umas 5 fotos, o assunto estava tão interessante, que fique tirando varias fotos, e perceberam as minha intenções, e me expulsaram da reunião  hahahahaaaaaaa.
·         Contamos com a presença dos DeMolay, que estavam fazendo um convite para  o rodízio de HotDog! Que vai acontecer dia 13/09/19 às 19;00h.
·         No final da palestra tivemos a honra de receber o Ven.´.M.´. Ir.´. Gonçalo Basto, que tinha chegado de viagem; sendo o Malhete passado para presidir os trabalhos, o Ven.´.Ir.´. Gonçalo, solicitou  ao Ir.´. Cleber  que desse continuidade aos trabalhos, e ocupou  uma das cadeira no Altar.
·         No final da  Sessão vários Irmãos se pronunciarão, o Ven.´. Mestre  Ir,´,. Gonçalo Bastos, fez os agradecimentos a todos os presentes  e convidou par um jantar que  foi serviço no Salão de Eventos da Loja.
·         Nosso parabéns, aos  Veneráveis Mestres das 14 Loja de Feira de Santana-BA, pela bela Sessão e dos aprendizados que foram apresentado. “Viva a Maçonaria.”

Fraternalmente,

Valney Santos da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário