domingo, 1 de setembro de 2019

COMEMORAÇÃO SEMANA DO MAÇON.




Neste sábado dia 31/08/19 no Or.´. de Riachão do Jacuípe -BA, no Templo da Loja Maç.´. 14 de Agosto – Rito Brasileiro  foi realizando Sessão Solene ao Dia do Maçon.
Sobre a presidência do Ven.´. M.´. Ir.´.  Antônio de Jesus Coutinho foi realizado Sessão comemorativa ao Dia do Maçon., encerrando as atividades comemorativas.
O trabalhos foram  abertos  ritualisticamente, em seguida foi transformada em Sessão Publica (Banca) dando entrada as cunhadas,  em seguida a Bandeira Nacional.
O Ven.´. M.´. Ir.´. Antônio de Jesus Coutinho  estava ladeado pelo Dep. Federal Ir.´. Milton Araújo e pelo Ven.´.M.´. da Loja 16 de Junho, Ir.´. Danilo Pereira.
Para homenagear a semana do Maçon  a Loja 14 de Agosto, convidou o Ir.´. Manoel Messias de Moura  2º Vig. Da Loja Maç.´. 16 de Junho, para ser o palestrante da Noite.
Após as apresentações do currículo Maçônico do Ir.´. Messias, aos presentes o mesmo falou sobre as Famílias Antigas e as Famílias da atualidade, destacando o significada de cada época.  Fez a comparação da nossa Grande Família Maçônica, que mesmo não sendo Irmãos de sangue  sem parentescos é uma Família solida  e de grande irmandade. Em seguida fez a leitura de dois  textos: Do Papa Francisco sobra  perda das Famílias e do Escritor Evangélico Sr. Luiz Duarte sobre a primeira família que conhecemos Adão e Eva.  Sendo bastante  aplaudido em seguida a palavra foi franqueada aos presentes.
O  Ven.´. Mestres, convidou o Ir.´. Ex- Ven.´.M.´. Ir.´.Carlos Danilo, para entrega uma placa de agradecimento ao palestrante  da noite.
No final dos trabalhos o Ir.´. Luiz Rogério (Lula) solicitou um minuto de silencio, pelo passamento ao Oriente Eterno  da Cunhada Maria Licía (Em-Memoria) que hoje estava completando 30 dias do seu falecimento, e falou dos relevantes serviços que a cunhada Licía prestou a APJ de Feira e da Loja 14 de  Agosto.  Foi rezado um Pai Nosso, e prestado um minuto silencio.
Os trabalhos foram encerrados, pelo  Ven.´. M.´. Ir.´. Antônio  Coutinho, que convidou a todos para um Jantar  festivo em homenagem ao nosso dia.
No salão de eventos da Loja, fomos surpreendidos pelas Fraternas da Loja 14 de Agosto, que está sendo coordenada pela sua presidente a cunhada Vera Lucia Coutinho, que surpreendeu a todos com um Bolo de Aniversário,  em formato de Paletó Maçônico, onde foi cantado os parabéns  para  os Maçons. Em seguida todos os presentes foram agraciados com  uma camiseta com as inscrições: “ Sou Maçon da 14 de Agosto” (Prezo pela LIBERDADE – Luto pela IGUALDADE – Me lapido para viver a FRATERNIDADE).
Nossos parabéns aos obreiros as Cunhadas da querida Loja Maç.´. 14 de Agosto.

Fraternalmente,

Valney Santos da Silva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário