quinta-feira, 19 de setembro de 2019

PALESTRA NA LOJA MAÇ.´. ESTRELA DA PAZ Nº10 GOBA/COMAB







Ir.´. Gilberto Lima da Silva /GOBA/COMAB * Ir.´. Luciano Pinto Sepulveda /GOB/GOEB.

Hoje dia 18 de setembro de 2019, a Cidade de Feira de Santana-BA, está completando 186 Anos de Emancipação  Política.
Tivemos o privilégio neste dia de sermos presenteados, no aniversario da Cidade de Feira de Santana-BA,  pelo retorno  das reuniões Maçônicas, com as Lojas:  Da GOB- GLEB e GOBA/COMAB.
Depois de mais de 4 Anos afastados de uma vivencia de confraternização, entre  as potencias do GOB  e GOBA/COMAB,  a vitória da  grande luta de vários Irmãos foi realizada no dia 13 de Setembro/19, onde foi assinado:
 O TRATADO DE MÚTUO RECONHECIMENTO E AMIZADE”.
A Loja Estrela da Paz  sobre a presidência do Ven.´.M.´. Ir.´. Manuel Jorge Santos Portela,   e do Soberano  Gr.´. Secretário de Relações Exteriores, Ir.´. Gilberto Lima da Silva,   realizou um Palestre com o Ir.´.  Sebastião Rezende  Mergulhão, com o tema “Desmistificando à Previdência Privada”.  A palestra foi de grande valia para os Irmãos, cunhadas e convidados, onde foram abordados vários temas da previdência  privada, com suas vantagens e riscos financeiros, que foi bastante aplaudido pelo publico presente.
Dando prosseguimento a Sessão Histórica, realizando nesta noite, contamos com a presença  do nosso Eminente Grão Mestre Interino  Ir.´. Luciano P. Sepluveda  e comitiva de Salvador, com os Secretários, Conselheiros, relações publicas e do Ir.´.   Washington Farias de Cerqueira,  Secretario de Ritualística para o Rito Brasileiro, comitivas de Riachão do Jacuipe, Irmãos de Ipirá, Salvador, e um grande numero de Feira de Santana, do GOB  e GLEB, vários Dep. Estadual e Dep.´ Federal  e Veneráveis Mestres.
O Grão Mestre do GOEB/BAHIA  eminente Ir.´. Luciano Sepluveda fez entrega de uma cópias do tratado ao Ir.´. Gilberto Lima e outro ao Ir.´. Jairo Victo, Ven.´.M.´. da Loja Maç.´. Segredo Força e Aliança. Dando prosseguimento as homenagem o Ir.´. Ir.´. Gilberto  Lima  foi homenageado com o (Titulo de Amizade Fraterna), devidamente assinado e registra pelo GOEB/BAHIA.
Vários Irmãos pronunciaram-se   a respeito da convivência com os Irmãos do GOBA, o Ir.´. Gilberto Lima,  falou da  felicidade de hoje estarmos todos juntos, o Gr.´. M.´. Ir.´. Luciano Sepluveda, falou da  Egrégora Maçônica que hoje estamos unidos  as três (3) potencias; GOB – GLEB – GOBA/CAMAB.
No final da Sessão do Ven.´.M.´. Ir.´. Manoel Portela, convidou a todos  para um jantar que foi serviço no salão de eventos  da Loja Maç.´. Estrela da Paz nº 10.
Nossos parabéns, pela grandeza da Sessão que foi realizado hoje, uma data que ficará  na Historia da Maçonaria Baiana,  ver a união o abraça a alegria e do aperto de mão de dois  Lideres da Maçonaria Baiana.
Fraternalmente,
Valney Santos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário