domingo, 17 de novembro de 2019

IV ENCONTRO ESTADUAL DO RITO BRASILEIRO








Loja Maç.´. Areópago do Grande Vale - Juazeiro -BA.


O  IV Encontro Estadual do Rito Brasileiro foi realizado nos dia,  14 à 16/11/19, no Or.´. de Juazeiro –BA, no salão de eventos do Rapport Hotel,  onde a Loja Maç.´. Areópago do Grande Vale, Rito Brasileiro,  foi a  anfitriã do evento.
Os trabalhos foram aberto pelo Ir.´. Valmir Alves da Cruz  Ven.´. M.´. da Loja Maç.´. Areópago do Grande Vale, em seguida o Mestre do Cerimonial, foi dando entradas as Autoridades Maçônicas, Civis para compor a mesa diretora, os mesmos  estavam acompanhadas pelos Apejotistas.
Tivemos a Presença de nosso Grão Mestre GOB-BA, Ir.´. Luciano Pinto Sepulvéda, do Ir.´. Eviládio Teixeira, que estava  representando o Soberano Grão Mestre /GOB,  Ir.´. Múcio  Bonifácio Guimarães,   o Ir.´. Carlos Augusto da Cruz Del. do Rito da 10ª Região, estava representando o Soberano Primas do Rito Brasileiro Ir.´. Nei Inocêncio e do  Gr. Sec.´. Ritualística  Ir.´. Júlio César.
Foi entregue  pelo nosso Grão Mestre Estadual, ao Ven.´.M.´. Ir.´. Valmir Alves, o  Registro de Fundação da Fraternidade  Cruzeiro do Sul, com o nome de “Estrela do Vale,” em seguida a Presidente da Fraternidade Cruzeiro do Sul do Estada da Bahia, a Cunhada Suzana, deu posse a Cunhada Neusa Nogueira, como presidente da Fraternidade  da Loja Maç.´. Areópago  e sua Diretoria, com medalhas e diplomas.
O Ven.´..M.´. Ir.´. Valmir Alves, fez a entrega de um  Diploma de Moção de Aplausos, do Grão Mestre Estadual do GOB-BA, fez varias homenagem e entrega de medalhas e diplomas aos Irmãos da Loja e vários Irmãos que foram  homenageados. Dando prosseguimento  o  Grãos Mestre Ir.;´. Luciano Pinto Sepulvéda  fez entrega de Medalhas, Diplomas de:  Grande Benemérito, Comenda Rui Barbosa e Dois de Julho, aos Irmãos merecedores pelo relevantes  serviços a Maçonaria.
Tivemos  apresentação de vários palestrantes,  lançamento de Livro ”Maçonaria e Temas  Contemporâneo”  dos Irmãos: Adenilson  Junior e Glauber Soares.
 Os eventos  aconteceram nos dias 14 e 15/11/19. No dia 15 a Loja Maç.´. Areópago  completou 16 Anos de sua fundação (15/11/2003 a 15/11/2019). A noite, foi realizando  um Jantar Dançante de Confraternização. No dia 16 (Sábado) foi destina ao lazer, com um passeio  no Rio São Francisco e  à visita da Vinícola TerraNova.
O  Próximo Evento do  V Encontro Estadual do Rito Brasileiro, será realizado no Or.´. de Itabuna-BA, em novembro/20, pela Loja Maç.´. 28 de Julho, que estará  completando 50 Anos de sua Fundação.(1970/2020).
Nossos parabéns  aos Irmãos; Lula  e Marcos Evandro, pelo grande desempenho na sua divulgação e belos  trabalhos realizando, juntamente com os Irmãos das Lojas Maç.´. de  Juazeiro –BA, (GOB-BA e GLEB) e do Ven.´. M.´.  Ir.´. Valmir Alves da Cruz  e sua diretoria  do nosso GOB-BA.

Fraternalmente,

Valney Santos.

Dia 14/11/2019.


Dia  15/11/2019.


Um comentário:

  1. Ir.'. Walmir, que o SADU te abençoe e e ilumine, o nosso IV Encontro do Rito Brasileiro em Juazeiro-Bahia ficará na história do GOB-BA, a harmonia reinou e tenho certeza de que todos sairam maravilhados, foi muito bom, muito próprio de nós bahianos. Obrigado por tudo, obrigado pelo convite para palestrar um assunto que é dolorido mas temos que expressar e conclamar à MAÇONARIA para faxer o bem sem olhar a quem! Sua equipe foi 1.000 um encontro para ficar para a posteridade. Parabéns.

    ResponderExcluir