domingo, 15 de dezembro de 2019

INICIAÇÃO NA LOJA MAÇ.´. LUZ DO SERTÃO.




Neste Domingo  dia 15/12/19, no Templo da Loja Mç.´. Luz do Sertão  nº 3518 - Rito SCHROEDER, foi realizando Sessão Magna de Iniciação do profano Remulo Figueiredo Lacerda.
Sobre a Presidência do Ven.´.M.´. Ir.´. Halilton  Soares Santana, e sua Diretoria,  foi realizada a Iniciação, obedecendo a Ritualista do Rito Schroeder.
O iniciado  Ir.´.  Remulo  Figueiredo  e Irmão de sangue  Ir.´. Rômulo Figueiredo Lacerda, M.´.M.´. da Loja Luz do Sertão, que hoje tornar-se Irmãos de Ordem.
Os  nomes lembram  a Historia da fundação da Antiga Roma:
“Conta a lenda que Rômulo e Remo eram filhos do deus grego Ares, ou Marte, seu nome latino, e da mortal Reia Sílvia (ou Rhea Silvia), filha de Numitor, rei de Alba Longa”.

Tivemos a presença de Irmãos de Feira, Santo Estevão e Esplanada, presença de Dep. Estadual Ir.´.Fanael Ribeiro  e outra autoridades Maçônicas.

 O Ir.´. Péricles  Arthur,  foi  portador de uma bela flâmula da Loja
Maç.´. Amínan Rezon nº 256 da GLEB- Or.´. de Santos Estevão, ref. ao Encontro dos Alojamentos de York, que foi ofertada  a Loja Luz do Sertão.

No Final dos trabalhos o Ven.´. Mestre, convidou a todos para uma bela e gostosa  Feijoada, que foi preparada pela Fraternidade Feminina, para  homenagear o Irmãos Iniciados e seus familiares, e sendo  festa de encerramento do ano letivo/2019.

Nossos parabéns, ao Ven´.M.´. e Obreiros, da Loja Maç.´. Luz do Sertão, pela bela Sessão Magna e pelo serviços prestados as entidades filantrópicas de Feira de Santana e Região.

Fraternalmente,

Valney Santos.




Um comentário:

  1. Sessão dignamente muito bem conduzida pelo nosso Venerável Mestre Halailton Santana!!!!
    Aproveito para desejar feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos!!!

    ResponderExcluir