sábado, 23 de janeiro de 2021

COBRIDOR EXTERNO, LOJA MAÇ.´. ACADÊMICA JORRO DE LUZ E SABEDORIA.

 


Meus Irmãos,

Essa  foto do bode na frente da Loja Maç.´.  Acadêmica  Jorro de Luz e Sabedoria, Or.´. de Baixa Grande-Ba, não  e montagem, ela e uma  foto real. Que ficou conhecida através do Google (Bode Cobridor Externo). Foi o nossos sobrinho Brenner que  fotografou esse  fragrante, no dia 06 de Março de 2013.

Ao lado da Loja, tinha uma cabine velha de carro, onde o  bode  fez moradia por três (3) dia na porta da Loja;  os moradores da rua e conhecido do nosso Ir.´. Cicero Pamponer (Ir.´. Junior) nosso 1º Vigilante, que reside nas proximidade da Loja,  foi chamado em sua residência às Vinte e Três hora (23;00h) para informa que o bode tinha escapulido  da Loja  Maçônica  e estava na rua.

Foi uma grande  aglomeração de curiosos, para ver o  bode da Loja Maçônica. O Ir.´. Junior ligou para os Irmãos, que vieram e tiveram que abrir  a Loja, para que os curiosos   ver que não tinha como ter um bode  preso dentro da  Loja Maçônica;  quando sé deu conta já  era uma hora da madrugada(01;00h).

Com o decorre  de três dias, comentários e gozações na Cidade, foi que o dono do bode um criador local, informou o   bode tinha fugido do cercado, e através de comentários, ficou sabendo que o  bode fujão, estava alojado na porta da Loja.

Essa  foto  tem tantos comentários, que fica a critérios da imaginação das pessoas.

O  Ven.´.  Mestre na época,  ira o Ir.;´. Valney Santos da Silva, que  residia em Feira de Santana-BA, a 150Km de distancia de  Baixa Grande-BA.

 Fraternalmente,

 Valney Santos da Silva

    Ven.´. Mestre.


Um comentário:

  1. Emblemático para o público, mas para nós Maçons é um fato normal. Com as curiosidades e a associação do Bode à Maçonaria isto vai cirrer mundo.

    ResponderExcluir