terça-feira, 12 de outubro de 2021

MONUMENTO MAÇÔNICO DA CIDADE DE FEIRA/BA.

 





 O Monumento Maçônico do Or.´. de Feira de Santana-BA,  foi Inaugurado 

no dia  20 de Agosto de  2012.

Com o passar do tempo o mesmo  sofreu grande desgastes  natural do tempo.  A ultima reforma feita foi em 19/01/2015.

Para realizar essa nova reforma que começou em  Agosto de 2021, tivemos um grande trabalho a ser realizado, tendo a sua conclusão hoje dia 12/10/2021.

Foi necessário a recuperação das colunas com fibra de vidro, limpeza geral dos globos celestes e terrestres , recuperação de toda parte elétrica.

Na pintura  foi usada tinta automotiva, com aplicação de fundo fosfatizante  e aplicação de verniz. Os Globos foi pautado com 108 estrelas em constelações. Pintura em Azul Mar, de alta resistência. O Compasso e Esquadro, foi pintado com tinta  Prata Lunar (duco), sendo  aplicado  bases e verniz.

Para que os serviços de reforma fossem  realizados, contamos com o apoio  financeiro em doações das Lojas Maç.´. de Feira de Santana e de Irmãos. Tivemos  empréstimos de; escadas ferramentas, veículos para o transporte dos equipamentos para ao canteiro de obra, os trabalhos que foram realizando durante a semana, aos sábados domingos e até a noite das 19:00h ás 22:00h, pelo motivo que as luzes do monumento são noturnas, o controle  é feito por fotocélulas.

Tivemos um gasto bem alto, em virtude do estado como se encontrava  o nosso monumento.

Quem está contente e a cunhada de vocês (Minha Esposa), que durante essa reforma todos os materiais e equipamentos, ficavam em nossa  garagem. (Imagine a bagunça Kakakakak).

Nossos agradecimentos  ao Ir.´. Fanael Ribeiro, ao Sr,. João Banha, ao Secretaria de Iluminação Publica,  ao Sr. Jaime e sua equipe  e a  vários Irmãos  e  principalmente  ao Novo Conselho de Veneráveis Mestres,  em especial  Ven.´.Mestre da Loja Maç.´. 16 de Junho, Ir.´. Luiz Carlos de Melos Monteiro, que esteve a frete dos trabalhos de recuperação do nosso Monumento Maçônico.

Fraternalmente,


Valney Santos da Silva.















Um comentário: