sexta-feira, 29 de julho de 2022

SESSÃO ORIENTAÇÃO RITUALÍSTICA.


 

Foi realizado no Templo da Loja Maç.´. 16 de Junho nº 1842 – Rito Brasileiro, Sessão conjunta com  as Lojas do Rito Brasileiro:  Sessão de Orientação  Ritualística do Rito Brasileiros, com a participação do Irmãos Orisvaldo Felix Barbosa, Secretário Adjunto do Rito –GOB, Secretário do Gabinete do Grão –Mestre GOB,  Secretário de Gabinete do Grão-Mestre GOB-BA e Delegado do Rito Brasileiro para a Região Metropolitana de Salvador-BA.

A Sessão  Especial  realizada hoje dia 28/07/2022, na  Loja Maç.´. 16 de Junho, sobre a Presidência do Ven.`.M.´. Luiz Carlos de Melos Monteiro.

Contamos com as Presenças de varias Autoridades Maçônicas, Conselheiros, Dep. Estadual, Dep. Federal, Coordenador do Grão Mestre Estadual;  os Ven.´. M.´. das  Lojas : Harmonia Luz e Sigilo (GLEB), Amor e Fraternidade, Cavaleiro de Aço e aos Irmãos representantes  das Lojas: Estrela da Paz (GOBA), Montezuma, Acácia Sertaneja e Deus Liberdade e Justiça.

Sessão de grande aproveitamento e conhecimento com os ensinamentos e esclarecimentos sobre a nossa  Ritualistica.   Foi uma aula de conhecimento feita pelo palestrante Ir.´. Orisvaldo Felix Barbosa.

Aproveitando o ensejo o Ir.´. Orisvaldo Barbosa,  convidou  os Irmãos a participarem do VI ENCONTRO ESTADUAL DO RITO,   a ser realizado na Cidade de Salvador-BA, nos dias 11 e 12 de Novembro de 2022.

O Ven.´.M.´. Ir.´. Luiz Carlos de Monteiro  convidou o Dep.´. Federal Ir.´. Valdemir Silva Bastos, para fazer a entrega do Diploma de Palestrante ao Ir.´. Orisvaldo Barbosa. Em seguindo convidou os Irmãos; Marcos de São Pedro e Hipólito Peixinho da Silva, para fazer entrega do Diploma e Medalha da Cruz da Perfeição Maçônica ao Ir.´. Geová da Silva Borges, pelos  relevantes serviços prestado a ordem nestes 40 Anos.

No encerramento da Sessão de Instrução Ritualística, o Ven.´.Mestre, convidou a todos  para um gostoso  jantar que foi serviço no Salão de Eventos da Loja, que foi devidamente preparado por nossas  cunhadas.

Nossos parabéns ao Ven.´.Mestre, obreiros e visitantes, que abrilhantaram com suas presenças  a essa Sessão de grande conhecimento e aproveitamento  da Ritualística do nosso Rito Brasileiro e em especial ao Palestrante  Irmãos OSRISVALDO FELIX BARBOSA.

 

Fraternalmente,

Valney Santos da Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário