domingo, 21 de agosto de 2022

-20 DE AGOSTO DIA DO MAÇOM-

 



Origem do Dia dos Maçons

De acordo com a história Maçônica, no dia 20 de Agosto de 1822 aconteceu uma sessão histórica entre as Lojas de Maçonaria "Comércio e Artes" e "União e Tranquilidade", na cidade do Rio de Janeiro.

As Comemorações do dia do Maçom em Feira de Santana-BA, esse Ano de 2022, começou  no dia  02/08/22,  no Templo da Loja Maç.´. Harmonia Luz e Sigilo (GLEB)  foi realizando Sessão Especial Conjunta com as 12 Lojas Maçônicas de Feira de Santana-BA.  No dia 16 /08/22, foi realizando uma Sessão Solene  na Câmera de Vereadores de Feira, onde tivemos  uma bela palestra e quatro (4) Irmãos  foram Homenageados. (Todos esses relatos em nosso BLOG, nas páginas anteriores). 

Com Chave de Ouro, hoje dia  20/08/2022, as 12 Lojas Maçônicas de Feira de Santana-BA, realizou um Jantar Festivo e um Baile Dançante com “Flávio Som e Violão”,  (Ir.´. Flávio), no Salão de Eventos da Loja Maç.´. Estrela da Paz, para comemoramos: O Dia do Maçom e os   200 Anos de Fundação do GOB- Grande Oriente do Brasil. (20/08/1822).

Contamos com a presença de vários Irmãos com seus familiares e amigos que vieram prestigiar as Festividades do dia do Maçom.

Nossos parabéns aos Irmãos organizadores deste evento e ao Conselho de Veneráveis de Feira de Santana, na pessoa do seu Presidente,  Venerável  Ir.´. José Augusto Carneiro e  todos os Irmãos, Familiar e amigos que se fizeram presentes. 

Fraternalmente,

Valney Santos da Silva




Nenhum comentário:

Postar um comentário