quarta-feira, 17 de agosto de 2022

-COMEMORAÇÃO AO DIA DO MAÇOM -

 


No dia 16 de Agosto de 2022, os Maçons de Feira de Santana-BA e   Região, participaram  da Sessão Solene na  Câmera de Vereadores  para comemorar do dia do Maçom, de conformidade da Resolução nº 350/1998 do Vereador (Aposentado)  Antônio Francisco Ribeiro (Ir.´. Ribeiro).

Convite  foi expedido pelo presidente  da  Câmera Municipal  Vereador  Fernando Dantas Torres.  A Sessão de Solenidade  comemorativa  foi presidida pelo Vereador nosso Ir.´. Silvo Dias.

Tivemos como palestrante  o Ir.´. Marcelo Ferreira de Souza (Ex-Ven.´.M.´. da Loja Amor e Fraternidade) com o tema  “ O Maçom Enquanto ser Humano”.

Após a palestra foi realizado   as comemorações  em homenagem  a quatro (4) Irmãos de conformidade  da Resolução nº 350/1998.

Foram homenageadas  os Irmãos abaixo relacionados:

- Irmão CELSO DE LIMA   VALVERDE NETO – Loja Maç.´. Montezuma/GOB

-Irmão DEIBSON DE SOUZA CAVALCANTI –Loja Maç. ´.Amor e Fraternidade/GOB

-Irmão JOÃO RAIMUNDO CUNHA PEIXOTO- Loja Maç.´. Deus Liberdade e Justiça/GOB.

-Irmão PAULO ROBERTO   DOS S. SOUZA -Loja Cavaleiro de Aço/GOB.

O Plenário foi usado  pelo nosso Ir.´. Fanael  Ribeiro,  que estava representando o Prefeito Municipal  Dr. Colber  Martins da Silva: Auriceia  representado as Guardiã  Betel:  Pedro Vinícius Representando os DeMolay :  Ir.´. Eleon Ferreira representando o Sereníssimo Grão Mestre da GLEB e pelo Ir.´. Deibson Cavalcanti, que fez os agradecimentos  em nome dos homenageados.

Contamos com a presença dos Veneráveis  Mestres   das Loja de Feira de Santana, Ex- Grão Mestre e um grande números de Irmãos, cunhadas e amigos da Maçonaria.

O Encerramento das comemorações  da Semana do Maçom em Feira de Santana, vai ser realizando no dia 20/08/22 (Sábado), com um  Jantar em seguida um Baile Dançante  no Salão de Festa da Loja Maç.´. Estrela da Paz.

Nossos parabéns aos Irmãos Coordenadores deste evento, a   Câmera de Vereadores de Feira de Santana e  ao Vereador nosso Ir.´. Silvio Dias   e  a todos que fizeram-se presentes  para comemoramos  o nosso dia (20/Agosto)   “ DIA DO MAÇOM”.

PELO CALENDARIOS DE HOMENAGEM AS LOJA PARA 2023.

-Segredo Força e Aliança/GOB

-Harmonia Luz e Sigilo/GLEB

-Luz e Fraternidade/GLEB

-16 de Junho/GOB.

Origem do Dia dos Maçons

De acordo com a história Maçônica, no dia 20 de Agosto de 1822 aconteceu uma sessão histórica entre as Lojas de Maçonaria "Comércio e Artes" e "União e Tranquilidade", na cidade do Rio de Janeiro.

 

Fraternalmente,

Valney Santos da Silva.



Um comentário:

  1. Excelente cobertura, meu irmão Valney. Parabéns a todos os irmãos de FS pelo evento.

    ResponderExcluir