quarta-feira, 3 de agosto de 2022

SESSÃO CONJUNTA COMEMORAÇÃO DIA DO MAÇON.

 



Hoje dia 02 de Agosto de 2022, no Templo da Loja Maç.´. Harmonia Luz e Sigilo (GLEB)  foi realizando Sessão Especial Conjunta com as 12 Lojas Maçônicas de Feira de Santana-BA, em comemoração a Semana do Maçom, sobre a Presidência do Ven.´. M.´. Ir.´. José Augusto Carneiro.

Programações para a Semana do Maçom  em Feira de Santana-BA;

a)      Dia  02/08/22  Sessão Conjunta com as Lojas filiadas a GLEB,GOBA e GOB-BA.

b)      Dia 16/08/22  Sessão na Câmera de Vereador de Feira de Santana, onde três (3) Irmãos serão Homenageados:

-  Irmão  Celso de lima Valverde Neto, da Loja Montezuma,

- Irmão Deibson de Souza Cavalcanti, da Loja Amor e Fraternidade

             - Irmão João Raimundo Cunha Peixoto, da Loja Deus Liberdade e Justiça.

c)       Dia 20/08/22, o Encerramento das Comemorações da Semana do Maçom em Feira de Santana-BA,  com um Jantar e Festa Dançante no Salão de Eventos da Loja Maç.´. Estrela da Paz. Show com nosso Ir.´. Flávio Soares.

Sessão presidida pelo Ven.´. M.´. e Coordenador dos Venerável,  Ir.´ José Augusto Carneiro (GLEB), ao seu lado esquerdo o Ir.´. Danilo Pereira (GOB)  ao lado direito o Ir.´. Rosalvo Santana (GOBA/COMAB), tendo os altares compostos pelos Veneráveis  Irmãos: 1º Vig. Ir.´. João Virgilio, 2º Vig. Ir.´. Antônio Leite Filho, Orador Ir.´.  Jairo Victo, Secretário Ir.´. Luciano Magalhães, Tesoureiro Ir.´. Antônio Rios (Tes. ´. da Loja) e Chanceler  Ir.´. Nailton Neto.

Palestrante da noite  foi o Prof.  Ir.´.  Josué da Silva Mello (Ex-Ven.´.M.´. da Loja Harmonia ) com o tema  “A Maçonaria como Instituição viva e necessária.”

Contamos com as presenças de varias autoridades Maçônicas:  Dep. Estaduais, Dep. Federais, Coordenadores do Grão Mestre, Conselheiros,  Delegado do Rito Brasileiro,  Grande Inspetor Litúrgico da 8ª Região da Bahia do Supremo Conselho, Irmãos de  Baixa Grande, Salvador, Itaparica e Santo Antº de Jesus.

A Sessão foi transformada em Sessão Pública Branca, onde foi dado entradas os Demolay, convidados  e  cunhadas, para participarem da palestra da noite.

O palestrante Ir.´. Josué Melo, foi homenageados com um Certificado de Palestrante, assinado pelos Veneráveis  das 12 Loja de Feira de Santana-BA.

A Cunhada  Camila Penna, Presidente da Fraternidade Feminina da Loja Harmonia Luz e Sigilo, parabenizou ao Prof. José Mello pela palestras  e estava acompanhada da Esposa do nosso Ir.´. José Mello, que foi a 1º Presidente da Fraternidade da Loja Harmonia.

Em seguida o Ven.´. M.´. Ir.´. José Augusto, solicitou a Loja, que o Tronco arrecadado da Sessão fosse  doado aos Demoley e Filhas de Jó, que foi aprovado por todos, aproveitando o ensejo convidou a todos para um gostoso  Jantar feito pela Fraternidade Feminina , que  foi serviço no Salão de Eventos da Loja.

Nossos parabéns aos Veneráveis Mestres que em conjunto com os Irmãos das Lojas que fizeram-se presentes (116 Irmãos)  foi possível prepara essa bela comemoração ao nosso dia:

(O DIA DO MAÇOM).

 

Fraternalmente,

Valney Santos da Silva.





Um comentário:

  1. Parabéns os irmãos que abrilhantaram este encontro. Precisamos mais disso na Bahia para fortalecer a nossa Ordem.

    ResponderExcluir