terça-feira, 9 de agosto de 2022

SESSÃO ESPECIAL DE ANIVERSARIO. 08-08-2022



No Dia 08/08/2022, as Lojas Maçônicas  Cavaleiro de Aço   e  Acácia Sertanejas- ambas do  Or.´. de Feira de Santana-BA,  e  Rito Brasileiros, comemoraram os seus  aniversários,  com uma Sessão Especial Publica.

- Loja Maç.´. Cavaleiros de  Aço, fundada em 27/07/2009, com 13 Anos.  Ven.´. M.´.  Ir.´. João Virgilio de Oliveira Lima.

- Loja Maç.´. Acácia Sertaneja, fundada em 31/07/1992, com 30 Anos.

Ven.´..M.´. o Ir.´. Mauricio Chagas de Menezes.

A Sessão Especial de aniversários, foi realizada  no Templo da Loja Maç.´. 16 de Junho, onde as Lojas aniversariantes realizam as suas reuniões.

As  Lojas Cav.´. de Aço e Acácia Sertaneja, realiza    suas reuniões em conjunto;  uma semana e presidida pelo Ven.´.M.´.  da Cav. De Aço e na outra semana pelo Ven.´.M.´. da Acácia Sertaneja.

Para  falar das duas (2) Lojas; foi convidado o nosso Ir.´. Edson Sobrinho, fundador de ambas  as  Lojas e Presidente do Moto Clube Bodes do Asfalto com sede na Cidade de Feira de Santana-BA. Hoje o Ir.´. Edson Sobrinho  faz parte da Loja Cav. De Aço da GLEB- Or.´. de Salvador- BA.

Com o seu conhecimento maçônico e fundador, foi fácil a sua dissertação na historia das duas Lojas. Falou dos grandes  desafios e conquistas que tiveram  no decorre do tempo.

Contamos com a presença do Ven.´. M.´. da Loja Harmonia Luz e Sigilo, Ir.´. José Augusto Carneiro, Dep. Estadual Ir.´. Valdir Vieria pela Loja Cav. De Aço, Del. do Rito Brasileiros  Ir.´. Hipólito Peixinho da Silva  e de vários Irmãos fundadores de ambas as Lojas.

Sessão foi presidida pelo Ven.´. M.´. da Loja Cavaleiro de Aço o Ir.´. João Virgílio, que estava ladeados a sua  esquerda pelo  Ir.´.  José Carneiro, da Loja Maç.´. Cavaleiro de York/GOBA-COMAB;  a  direita o Ir.´. Renato Ribeiro 1º Vig.´.  Da Loja Acácia Sertaneja, que estava representando o Ven.´.M.´. Ir.´. Mauricio Chagas de Menezes, pelo motivo de sua ausência, ( a genitora do Ven.´.M.´. encontra-se internada).

Na 1ª Vig. O Ir.´.   Marcos Canário (Acácia Sertaneja).     a 2ª Vig.; Ir.´. Chedson Monteiros –Kel, (Cav. De Aço) 

Foi aberta a Sessão para que os convidados  e cunhadas, participassem da Sessão Solene de Aniversario.

Todos foram convidados para um Jantar  com direito a bolo de Aniversario. Jantar que foi preparado pelas Fraternidades das duas Lojas.

Nossos Parabéns aos obreiros das Lojas hoje homenageadas e a todos os que se fizeram  presentes, nesta bela  Sessão Especial de Aniversário.

Fraternalmente,

    Valney Santos  da Silva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário