sábado, 8 de outubro de 2022

COMEMORAÇÃO DOS 100 ANOS DA LOJA MAÇ. CARIDADE E SIGILO.

 


Nesta data histórica, no Oriente de Alagoinhas-BA  dia 07/10/22, foi realizando as Comemorações do Centenários, da Loja Maç.´. Caridade e Sigilo nº 991, sobre a presidência do seu Ven.´.M.´.  JOILDO AZEVEDO MACIEL.

A Loja Maç.´. Caridade e Sigilo nº 991/GOB, foi Fundada  em 07/10/1922.

Ir.´. CID BASTOS, foi fundador  e primeiro Ven.´. M.´. nos  anos de 1922 a 1924  2º mandato 1925 a 1928. A primeira Sede da Loja, conforme relatos  foi em 1924.

Foi feita a distribuição ao presente do Livro Comemorativo  dos 100 Anos da Loja. Livro do Autor  Jonatas Pereira da Silva, , que conta a História da Cidade de Alagoinhas-BA, e fatos desde a Fundação da Loja  Caridade e Sigilo.

Depois de composta a mesa  com varias autoridades Maçônicas : Grão-Mestre Estadual

Oscimar Torres, Soberano Primas do Rito Brasileiro,  Ir.´. Nei Inocêncio,  Ir.´. Guilherme  Aguiar  Oliveira,  Secretário Estadual Ritualística do Rito Escocês,  Veneráveis  Mestres, Ex- Ven.´.M.´. Secretários, Conselheiros  e Presidente dos Tribunais Maçônicos e Presidente da Fraternidade Feminina.

Tendo como Palestrante da noite o nosso Ir.´. Nelson do Amaral, (Ex- Ven.´.M.´.) da Loja aniversariante. Que fez um belo e grandioso relato das atividades Maçônicas da Loja, desde a sua fundação (1922) até o presente (2022).

O Ir.´. Guilherme Aguiar, foi o portador do Diploma e  Medalha de Ouro, em homenagem   aos  100 Anos da Loja Caridade e Sigilo  Rito Escocês.

Varias autoridades foram homenageadas  com o Certificado e Comenda  Ornellas  da Costa.  O Nosso Grãos Mestre Estadual  Ir.´.Oscimar Torres, foi  portador  de Diplomas e  Certificas,  do  GOB-DF  e  GOB-BA.   O Ir.´. Nei Inocêncio fez entrega do Diploma de Congratulação.

O Grão Mestre Ir.´. Oscimar, fez a entrega do Diploma e Comenda D. Pedro I, aos Irs.´.  Antônio Santos e  Entimio de Souza , pelos 50 Anos de Atividades Maçônicas, ambos da Loja Maç.´. 25 de Dezembro- Or.´. de Alagoinhas-BA.

Na  abertura e encerramentos das atividades em comemoração dos 100 Anos da Loja  Maç.´. Caridade e Sigilo, o Hino Nacional foi tocados ao  som de um Violonista.

Contamos com vários Irmãos e comitivas de Salvador, Feira de Santana, Riachão do Jacuipe, São Paulo ,Rio de Janeiro  e  Região.

 Todos foram convidados, para um gostoso    jantar, acompanhado  por um conjunto musical.

As comemorações do Centenário foram realizadas no AABB de Alagoinhas-Ba. 

Nossos agradecimentos e parabéns, aos Irmãos e Diretoria  da Loja Caridade e Sigilo e pela  recepção que  nos foi concedido,  e o prazer de rever velhos Irmãos e amigos das Loja Maç.´.do Or.´. de Alagoinhas.BA.

 Fraternalmente,

 Valney Santos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário