terça-feira, 4 de outubro de 2022

SESSÃO CONJUNTA DE HOMENAGEM




AS LOJA MAÇÔNICAS  ACACÍA SERTANEJA  E CAVALEIROS DE AÇO- OR.´. DE FEIRA DE SANTANA-BA  RITO BRASILEIRO, REALIZOU HOJE DIA 03/10/2022, UMA SESSÃO SOLENE DE HOMENAGEM AO IR.´. VALNEY SANTOS DA SILVA.

·         - Os trabalhos foram presididos pelos Vens.´. M.´. Ir.´.  Mauricio Chagas de Menezes, (Loja Acácia Sertaneja) e Ven.´.M.´. Ir.´. João Virgílio de O. Lima (Loja Cav. De Aço), que estava ladeado a pelo Ven.´.M.´. Ir.´. Luiz Carlos de Melos Monteiros da Loja Maç.´. 16 de Junho.

·         O Ven.´.M.´. Ir.´. Mauricio Chagas transformou em  Sessão Publica Branca, onde foi dado entradas as Cunhadas e visitantes.

·         Em seguida  foi solicitando ao 1º Vig.´. Ir.´. Renato Ribeiro, que lesse  a Biografia do Homenageado:  Ir.´. Valney Santos da Silva.

·         Depois de ter falo  das minhas atividades  no mundo profano e familiar, falou  dos trabalhos prestados  a Maçonaria nestes 38 Anos.

·         Iniciado em 07/06/1984 – Elevador 13/12/84 – Exaltado 04/07/85  e M.´.I. em 31/01/2000. Ocupando todos os cargos de Loja, Dep. Estadual por três Mandatos, Secretário do Tribunal Eleitoral por dois mandatos, Conselheiro do GOB-BA por dois mandatos e ocupando atualmente o cargo de Chanceler, Biênio 2021/2023 na Loja Maç.´. 16 de Junho.

·         Em seguida o Ven.´.  M.´. Ir.´. Mauricio  convidou o Ir.´. Luis Adorno, que foi o autor da  homenagem,  que fez entrega de uma Placa de Reconhecimento aos serviços prestados as Loja Acácia Sertaneja e Cavaleiro de Aço.

·         Pela Loja Maç.´. Cavaleiro de Aço, recebi o Certificado de  Membro Honorário das mãos do nosso Ir.´. Paulo Roberto dos S. Souza  e pela Loja Maç.´. Acácia Sertaneja  o Ir.´.  Jorge Bullos,  fez a entrega de outro Certificado de Membro Honorário.

·         Contamos com as presenças de varias Irmãos e autoridades Maçônicas; Dep. Federal, Dep. Estaduais, Conselheiro  de Grão Mestrado, Del.´. do  Rito Brasileiro Ir.´. Hipólito Peixinho da Silva, e a Fraternidade Feminina das duas Lojas.

·         Nossos agradecimentos a todos os Irmãos que se fizeram presente e a todos que não poderão estar. Agradecimento especial a  Fraternidades Feminina, que fez um belo e gostoso jantar que foi serviço aos presentes.

·         Meus sinceros agradecimentos Obrigadoooooooooooooooooooooooo.

Fraternalmente,

 

Valney Santos da Silva.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário