quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

II SESSÃO CONJUNTA ANO 2022.

 


   


Foi realizado no Oriente de Feira de Santana-BA, a II Sessão Conjunta das  dez (10) Lojas Maç.´. da  GLEB, GOBA   e  GOB-BA,  no Templo da Loja Maç.´. Estrela da Paz (GOBA).


A Sessão foi presidida pelo Irmão  Airton Neto, Ven.´. M.´. da Loja anfitriã  Templo de York nº 07 (GOBA).

Para quem não conhece a Ritualista da Loja Templo de York, e totalmente  diferente dos demais Ritos que estamos acostumados a participar. Vale apena  conhecer  a Ritualística.

O palestrante da noite era o nosso  Irmão  Eduardo Athayde, com o tema  “ Maçonaria e o Caminho de Santiago de Compostela”, mais por motivo de viagem não pode está presente.

Ficando a palestra a cargo do nosso Ex- Grão Mestre da COMAB, Irmãos Gilberto Lima da Silva, com o tema ‘REGULARIDADE   &  RECONHECIMENTO”.

Antes falou sobre  o Panorama da Ordem no Brasil e no Mundo,  com uma bela apresentação através de  data - show.

Fez uma bela explanação sobre  Regularidade  e Reconhecimento, foi informado aos presentes as maneira e documentações necessária para fundação de uma Potencia com todas a legalidades da Lei.

Antes do inicio dos trabalhos maçônicos, todos os presentes foram convidados, para participarem da inauguração  com o descerramento do painel da  Inauguração do Complexo Maçônico, que recebeu o nome do  Ex-Grão Mestre da COMAB  Irmão Gilberto Lima da Silva, foi uma escolha sabia dos Irmãos do GOBA.

No Complexo,  funciona  as Lojas  Estrela da Paz, Templo de York os Capítulos Betel 05 das Filhas de Jó,  Estrela do Oriente, Capítulo Do Real Arco e onde fica  Sede dos Bodes do Asfalto.

Contamos com a presença dos Irmãos  da 10 Loja Regulares de Feira de Santana-BA, das potencias GLEB,GOBA e GOB.

Contamos  com a presença do Ven.´. .M.´. da Loja Maç.´. 16 de Junho,  Amor e Fraternidade,  DLJ, Cavaleiro de Aço, Luz e Fraternidade (GLB) Harmonia Luiz e Sigilo (GLEB) representantes  das Loja Acácia Sertaneja, Luiz da Princesa(GLB) 14 de Agosto e outras mais.

Presença do nosso Grão Mestre  Estadual  Oscimar Torres e Comitiva,  Dep. Estaduais, Conselheiro  Assessores  do Grão Mestrado e a  presença  do Ilustre  Ir.´.  Orisvaldo  Barbosa Felix.

O Ven.´. M.´.  Airton Neto, fez os agradecimentos  e em seguida convidou a todos para um belo e gostoso jantar que foi preparado, pela Fraternidade Feminina  das Lojas: Estrela da Paz, Templo de York .

Nossos  parabéns, ao Ven.´.M.´. Ir.´.   Airton Neto  e sua Diretoria, pela beleza  da Sessão e dos ensinamentos  que foram dados aos presente  as instruções  do  funcionamento  do  Rito de York.

 Fraternalmente,

 Valney Santos da Silva.





Nenhum comentário:

Postar um comentário