domingo, 11 de dezembro de 2022

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO E ANIVERSARIO_10/12/2022

 




Data  especial  hoje dia 10/12/22 no Or.´. de Ipirá-BA.  Sobre a Presidência do Ven.´. M.´. Ir.´.  Erickon  Gomes  Lima,    foi realizada  Sessão Magna de Iniciação e Comemoração do Aniversario dos 50 Anos da Loja Maç.´. Segredo e Fraternidade  de Ipirá. Rito Escocês/GOB.

Foram iniciados os profanos  Clodoaldo dos Santos  Ribeiro, Felipe de Oliveira Silva e Juliano Aurélio Macedo  Almeida,  que após  as suas  Iniciações e ter recebido a Luz, tornaram-se nossos Irmãos.

Os trabalhos ritualísticos forma encerrados, e a Sessão foi transformada em  Sessão Publica,  onde foi dado entradas aos convidados e familiares dos novos Ap.´.M.´..

Ficando a cargo da Fraternidade Feminina a entrega de um boque de flores as novas cunhadas e as boas vindas à Família Maçônica.

Foi entregue a  nosso Ir.´. Ivo Souza Barreto (Pai)  o Certificado de Gratidão pelo 57 Anos de Atividades Maçônicas. O Certificado foi entregou pelo seu Filho e Irmãos Ivo Barreto Dep. Estadual/GOB-BA.  O nosso Irmão Ivo  Souza Barreto (Pai) seria homenageado com a Comenda e Medalha  D. Pedro I, por motivo de atraso da entrega dos matérias, ficou adianta para o ano de 2023, a merecida homenagem.

Em seguida o Orador fez um belo relato da historia dos 50 Anos da Loja,

Falou das datas da sua fundação e dos seus fundadores e da  grande trajetória que a Loja passou .

Tendo a sua Sessão Preparatória  em 10/07/1966, sua fundação deu-se em 12/07/1972,  a sua regularização  em 10/12/1981.

Fez  destaques (Em-Memoria) dos Irmãos; Elofilo Marques, Elofran Marques, Lafaiete Mascarenhas,  Oscarino Viena, Euclides Plácido, Felisolino Gomes,  Isaias Alves,  o Ir.´. Paulo Ruben do Vale e o único   vivo  dos fundadores. Sendo estes os responsáveis pela fundação da Loja.

Agradecimento as Lojas  Segredo Força e Aliança e  e Luiz e Fraternidade, pelo  apoio prestados na fundação da Loja Segredo e Fraternidade de Ipirá.

O Ven.´.M.´. Ir.´. Erickon estava  ladeado pelo Ir.´. Jairo Victor Ven.´. M.´. da  Loja Maç.´. Segredo Força e Aliança.

Contarmos com a presença e vários Ven.´.M. e suas comitivas  do GOB e GLEB,  de Feira de Santana, Salvador, Piritiba, Utinga, Rui Barbosa, Itaberaba, Mairi, Baixa Grande, Mundo Novo, Delegados Litúrgicos,  o  Ir.´. Valdir (GLEB) representado o Sereníssimo Grão Mestre da GLEB  Ir.´. Arlindo Neto, Dep. Federais, Dep. Estaduais e a Rainha das Filhas de Jó de Seabra-BA, e do nosso  Coordenado da 5ª Região do GOB/BA, Ir.´. Anselmo Magalhães.

Em seguido  os presentes foram convidados para deslocar  até o Clube dos Maçons para uma grande Festa com Som, Bolo de Aniversário (50 Anos da Loja), e um gostoso jantar  que foi servido pela Fraternidade Feminina.

Nossos Parabéns ao Ven.´. Mestre Ir.´. Erickon Gomes  e toda a sua diretoria e obreiros, pela beleza da Sessão Magna de Iniciação e as Comemorações dos 50 Anos (12/07/1972) da Loja. 

Fraternalmente,

Valney Santos da Silva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário